Roar

O primeiro single do álbum Prism, já é um sucesso global, e depois de um fim de semana relativamente trabalhoso para Katy – com o acidente envolvendo o Golden Truck do álbum e o vazamento do single na rede – a cantora pode finalmente comemorar os bons resultados que seu mais novo trabalho está lhe ofertando.

A crítica internacional recebeu muito bem o lançamento de “Roar” ao descrever o single como um dos mais empolgantes do ano, além de revelar ser esse, uma das mais maduras e bem construídas canções feitas pela cantora. Confira:
Entertainment Weekly

“Roar” chegou, e é apenas tão inspirador quanto seu antigo megahit “Firework”. A música, claramente, tem uma batida dos anos 90′s — parte da letra: “I got the eye of the tiger, the fire/Dancing through the fire, ’cause I am a champion/And you’re gonna hear me roar” — provavelmente irá se tornar um hino da temporada de futebol americano (os Bengals* deveriam enviar um cheque para ela agora). [*Bengals é um time de futebol americano, cujo mascote é um tigre].
Zap2It

Seja lá quem for que vazou ”Roar” antes da hora, com certeza terá muitos problemas por isso, mas não podemos agradecê-lo o bastante – soa demais!

O hino é completamente “girl power”, com Perry cantando sobre encontrar a sua voz e a sua força para representar aquilo em que ela acredita. Nós estamos amando essa versão poderosa de Perry, e mal podemos esperar para ouvir o resto do álbum quando for oficialmente lançado.
Rolling Stone

Com essa batida pop fácil e refrões repetidos de “You held me down but I got up” e “You’re gonna hear me roar” o single atinge uma nota determinante para o novo álbum.
Sugarscape

Após termos tido cerca de cinquenta milhões de teasers do single, nós supomos que seria diferente do Teenagre Dream, mas a música é bastante feroz, com um refrão arrebatador que nós garantimos que provavelmente ficará preso em suas cabeças pelos próximos três meses. É só um aviso.
Under the Gun Review

A música é a primeira de Prism a vir à tona, e assim como os críticos e os fãs esperavam, apresenta um novo e evoluído som para a garota uma vez conhecida por beijar outras garotas. Assim como a música “We Can’t Stop” da Miley, a faixa foge da influência de Guetta que dominou o pop nos últimos anos, e tem uma abordagem muito mais simples, porém mais poderosa. Não é muito sobre criar uma faixa dance do início ao fim, mas você logo baterá os seus pés, criando um acompanhamento musical adequado para levar para casa a letra inspiradora. Perry quer que você queira gritar o refrão do fundo dos seus pulmões, e graças à produção brilhante, ela consegue isso muito antes do refrão maior-que-a-vida entrar.
Metro

A música sozinha é típica de Katy Perry, e ainda que não seja contundente como algum de seu material do álbum One Of The Boys, há uma mudança definitiva do estilo de música da era Teenage Dream.

Roar é uma música energética e inspiradora que vê Katy cantar sobre sair de sua concha e ir enfrentar o mundo.
HitFix

A boa notícia é que, musicalmente, não se parece com nenhum single anterior de Perry (ainda que tematicamente tenha o mesmo espírito inspirador de “Firework”). É uma música de afirmação, e muito inteligente uma vez que é a primeira faixa que ouvimos dela desde a separação de Russell Brand. Ela nos deixa saber em seu mid-tempo que ela não está apenas bem, mas que foi “do zero à minha própria heroína”. Assim como Survivor, ela tem até mesmo “o olho do tigre” à sua disposição. Ela tem um zoológico inteiro, desde uma abelha até uma borboleta. Dr. Luke produziu a faixa, escrita por Perry, Dr. Luke e Bonnie McKee.
Hollywood Life

A música é um clássico de Katy (no bom sentido), um pop completo que te move pelas emoções e te leva em um passeio inspirador. É um claro descendente de “Teenage Dream” e “Firework”.

Essa definitivamente irá fazer todo mundo cantar junto por muito tempo.
LA Times

Mesmo vazando online alguns dias antes da premiere agendada para segunda, “Roar” é Perry em seu melhor: distribuindo uma confecção doce e pop, com um pouco de pimenta – pense em pimenta sobre balas doces. Movida pelo tipo de batida que induz a bater o pulso nos carros, pistas de danças e estádios, o pop inspirador e com pegada rock tem a cantora libertando um incêndio triunfante após ter passado pelo “término” com um antigo amor (lembre daquelas menções a Russell Brand).

“Roar” não carrega aquela pegada descarada e ardente de singles pós-divórcio como “Wide Awake” e “Part Of Me”, mas a habilidade de Perry para elaborar hinos pop onipresentes permanece intocada.
Popcrush

Você mal terminará de ouvir uma vez, e a voz de Perry e a batida se instalarão em seu cérebro pelas próximas horas. Em resumo, é Katy Perry por completo. Ela é a campeã da música pop – ouça o seu “Roar” no que deve ser o seu próximo número 1. (Deu nota 4.5/5)
Fuse

Esse hino é como “Firework” com mais pimenta, e tem o padrão do karaokê do futuro. Então, sim, você gritará a música em sua escova de cabelo.
Headline and Global News

Ainda que não seja tão dark e sombria como alguns fãs estavam esperando (baseado no vídeo promocional em que a estrela queima sua peruca azul), relembra os seus bem sucedidos singles “Part Of Me” e “Wide Awake” com as suas letras inspiradoras, embora não sejam tão grudentas ou poderosas.
Popdust

Com o vazamento antecipado de “Roar”, o primeiro single do novo álbum, nós temos uma resposta: ela ainda está fazendo pops voltados para as rádios, mas os babados doces e coloridos foram retirados por uma sensação maior – é chiclete filtrado através da gangue de folk rock de Mumford e Lumineers. Nós também ouvimos um pouco de Rusted Root na forma em que Katy canta suas vogais em direção aos céus, o que não é uma coisa ruim de jeito nenhum.
Idolator

O charme de “Roar” repousa mais na habilidade das músicas de rádio em fazer qualquer um que a ouça sorrir, e menos no fato de que Perry tenha sofrido qualquer tipo de evolução artística neste ponto de sua carreira. Dito isso, é difícil evoluir e ainda assim manter a viabilidade comercial, então, no fim, Katy sem dúvidas está certa na posição em que ela quer estar.
Radio News

O primeiro single de Prism de Perry, “Roar” tem uma sensibilidade pop mais alinhada com Florence and The Machine do que a Britney ou Rihanna. A letra tem uma mentalidade guerreira, com Perry cantando sobre retornar mais forte do que nunca, depois de problemas emocionais (como um divórcio, talvez?).
Examinador
Ela abandonou o som electro-pop de seu “Teenage Dream” em favor de uma produção mais simples sobre este projeto. Crescendo em batidas e sintetizadores, Perry se mostra confiante, “I am a champion and you’re gonna hear me roar”. Ela canta como que canalizando uma crueza de Adele. “Roar” é um título importante como viver de acordo com Katy, mas usando-a com o seu espírito feroz que brilha.
Popbyte
Eu acho que é a escolha perfeita (uma colaboração do Dr.Luke & Bonnie McKee) para o papel principal de single do próximo álbum da Katy, Prism. No entanto, o grande Prism pode vir a ser, simplesmente uma maneira de Katy pode superar seu esforço anterior, Teenage Dream, que é seriamente um dos álbuns pop mais perfeitamente trabalhados da história!
DailyMail
Roar é sua canção mais adulta, no entanto, as letras, marcam a história de uma mulher decidida e ansiosa para aprender com seus erros.
Contemplando ainda as críticas sobre o novo single Roar, a MTV publicou uma matéria especial sobre o trabalho da cantora, firmando que Roar trouxe junto com ele o poder do pensamento positivo com resultados poderosos. Deixando claro, que Katy, ao longo das últimas semanas, colocou o passado no devido lugar, e que apesar de suas novas unidades individuais, ala está de volta, mais ousada e mais malvada do que nunca. “Você não pode detê-la, e você certamente não pode derrubá-la. Ela é um leão, e você vai ouvir o seu rugido“, concluiu o noticiário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s