faca na bota com orgulho

faca na bota com orgulho

Sou faca na bota desde que nasci. Nunca levei desaforo de menininho mimado no clube e dava umas porradas nos meninos na saída da escola, enquanto eles tentavam bater no meu amigo gay, que era perseguido e não podia nem frequentar o recreio.

Segundo o maravilhoso Google, o termo foi criado pelos gaúchos no passado, para definir mocinhas que se defendiam da imagem de indefesas com uma faquinha escondida debaixo da saia, caso precisassem enfrentar um cara xucrão pelo caminho ou outros demônios da vida.

Sanguinuzóio, demônia, maldita, me chamem do que quiser, só os fortes sobrevivem, “bróder”, as “mina faca na bota” sabem disso! Mesmo quando encontramos uma inimiga da mesma espécie, a admiramos e criamos um certo respeito. Somos unidas pela mesma causa!

Nem todo mundo tem a sorte de nascer faca na bota, mas a parte boa é que você que não é faca de nascença, pode aprender a ser assim. E não precisa ter medo, fazemos tudo sem encostar em uma faca de verdade, ela ficou lá no passado, no Rio Grande do Sul, mas a bota não abrimos mão jamais, e se for com salto melhor ainda!
Faca não leva desaforo: Não existe a opção de uma faca na bota ser chamada de “vagabunda”, “vadia”, “filha da p” ou qualquer outro xingamento de cara machista, desses clássicos de namorados e afins que se revelam em uma briga. Simplesmente porque quando você vive a vida faca, nem se relaciona mais com gente assim, nem conhece direito e, se conhece, se retira imediatamente. É melhor para os dois, afinal nosso sangue ferve, mas somos da paz e pretendemos ficar longe de confusão enquanto for possível.

Faca não é enganada: Faca joga limpo, esperando que os outros joguem também. Cara com namorada que fica pagando de apaixonado pela gente não nos engana. Sem moralismo algum, ficamos com eles se der vontade, mas não esperamos que ele vá largar a outra e viver uma história linda com a gente, como eles vivem afirmando. Porque sabemos que quem quer faz, não fica prometendo eternamente.

Faca sabe o seu valor: Financeiro! Na hora de fechar um trabalho, aceitar um emprego, um freela, passar um orçamento e ganhar umas pratas, que aliás a gente ama muito e usamos para comprar mais botinhas. Não tem essa de ser boazinha e trabalhar de graça pros outros, porque eles também não trabalhariam de graça pra gente, pode ter certeza.
Faca não aguenta amiga folgada: Deu mancada com a gente uma vez, até perdoamos, mas se der várias, a fila anda e trocamos o mailing, sem dó. Apesar de termos nosso lado dócil, chega uma hora que cansamos das amigas sumidas que não podem desgrudar do namorado, das folgadas que se sentem em casa demais, das que pedem dinheiro emprestado e não devolvem. Um belo dia sumimos, só deixamos de herança a lembrança da nossa maravilhosa companhia.

Faca é respeitada: Com a roupa que quiser usar, na balada que quiser frequentar, ficando com quem quiser ficar. E essa deveria ser uma lei para todas, é o mínimo que podemos esperar.

Faca não puxa o saco: Não paga pau pra qualquer um, não fica se esforçando pra agradar todo mundo. A gente gosta de todo mundo até segunda ordem, mas preferimos as pessoas que nos causam admiração e sejam educadas e boas companhias. E esperamos que gostem da gente como a gente é, sem ter que mentir algo que não somos, se não gostarem assim, não é do nosso interesse.

Faca fala as verdades: Meu amigo Jorge me disse uma coisa muito real, a Jennifer Lawrence é a musa atual dos faca na bota. Tem que ser muito faca pra chegar no tapete vermelho do Oscar e dizer que está com fome de tanta dieta pra caber no vestido, além de todas as groselhas que ela fala, que são exatamente o que ela está pensando no momento. Faca não tem vergonha de falar o que pensa e não precisa parecer perfeita e bonita o tempo todo.

Porque faca é faca, e ser faca na bota é legal e é tru! Vem ser faca na bota você também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s